Notícia
            Informações             Notícias      
Caraça: 250 anos 25 de Junho de 2024 Informativo Cerimônia reúne a comunicade e lança materiais comemorativos do Santuário
A a     

Neste domingo, 23 de junho, foi realizada uma celebração na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Santuário do Caraça, para festejar os 250 anos desde a sua fundação. Dotado de rica trajetória histórica, cultural e religiosa, converteu-se, desde a ocupação dos lazaristas, um importante patrimônio missionário, pastoral, histórico, cultural e ecológico. Durante o evento, foram lançadas as identidades visuais relativas aos 250 anos do Santuário do Caraça e aos 30 anos da concessão do selo de RPPN ao local.

A cerimônia, que contou com a presença de padres, irmãos simbolizou a continuidade e a renovação do compromisso do Santuário do Caraça com a preservação de seu patrimônio histórico e natural.

Padre Ramon Aurélio, coordenador da comissão organizadora de ações comemorativas, destacou: "Celebrar os 250 anos do Santuário do Caraça é celebrar a fé, a história e a cultura de um povo que encontrou aqui um refúgio espiritual e um centro de educação e acolhimento. É um momento de gratidão e renovação de nosso compromisso com a preservação deste patrimônio, que é de todos nós. O lançamento dos logos comemorativos simboliza nossa dedicação em manter viva a memória e a missão do Santuário para as futuras gerações”.

Já Douglas Henrique, coordenador ambiental do Santuário do Caraça, ressaltou a relevância da unidade de conservação: "A RPPN Santuário do Caraça, ao completar 30 anos, reafirma seu papel fundamental na conservação ambiental e na promoção de um turismo sustentável. A regulamentação e a organização do uso público têm permitido que o Caraça se mantenha preservado, oferecendo uma experiência única aos visitantes e servindo como um importante campo de estudo para pesquisadores. Nosso desafio é continuar dialogando com as comunidades do entorno e aprimorando a infraestrutura para garantir a preservação e a acessibilidade deste patrimônio natural”.

 

 

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias